top of page

Sem Solskjær, demitido no início da semana, United vence na Champions

Cristiano Ronaldo infalível garante classificação do United em vitória por 2x0


Nada de novo na vitória do Manchester United hoje contra o Villarreal. Apesar da saída de Solskjaer no início da semana, seu auxiliar Michael Carrick não promoveu mudanças drásticas no time. Continua jogando mal coletivamente, porém atuações individuais, quase sempre de Cristiano Ronaldo, garantem a vitória dos Reds na Champions. Contra o Villarreal a história não poderia ser outra, o time jogou muito mal no primeiro tempo, sendo salvo por De Gea, e não conseguiu criar muito no segundo, mas Cristiano aos 33 minutos do segundo tempo abriu o placar com um belo gol para o time de Manchester. Jadon Sancho marcou o segundo aos 44 após o VIllarreal sair para o ataque e ceder mais espaço para o time adversário. A vitória classifica o United para as oitavas de final da Champions com uma rodada de antecedência.


O Jogo


Cristiano Ronaldo continua imparável, são seis gols em cinco jogos seguidos na Champions League. Eleito o melhor em campo, o português marcou 10 dos 30 gols do time na temporada, chegando a 799 na carreira. Apesar do Villarreal jogar muito bem e merecer o resultado, a estrela de outro Red também brilhou, De Gea fechou o gol em diversos momentos, principalmente no primeiro tempo, impedindo que o Villarreal abrisse o placar e saísse na frente.


João Paulo Alves que é professor de Educação Física com especialização em Futebol e fã do United deu sua análise sobre o jogo e as primeiras mudanças com a saída de Solskjaer, disse:

“Eu acho que o United sem Solskjaer tende a evoluir mas não dá para saber até que ponto isso era problema do técnico. É difícil colocar tantos craques para jogar junto. Para essa temporada é muito difícil o título, mas para a próxima temporada com a maturação de alguns jogadores novos e um técnico capaz de fazer eles jogarem juntos tem tudo pra dar certo. Já sobre o jogo, o Michael Carrick assistente de Solskjaer não mudou muito além de não entrar com Bruno Fernandes, o time continuou na dependência de Cristiano e desorganizado o que mostra a fragilidade tática."


Confira os melhores momentos do jogo


Líder

Com 10 pontos e 2 vitórias em cima do concorrente direto, o Manchester United garantiu a classificação como primeiro colocado do Grupo F. Confira o grupo completo:


Pochettino diz que não sai de Paris

Envolvido em diversos rumores de que iria para Manchester substituir Solskjaer, Mauricio Pochettino desmentiu hoje em entrevista coletiva e disse: "Estou bem em Paris. Conheço bem a cidade como jogador e como treinador, sempre vivi esse tipo de situação. As coisas acontecem e não é minha responsabilidade. O que vou dizer se você me perguntar é que estou feliz em Paris” e completou “Eu não sou um bebê. Estamos no futebol, é um negócio onde os boatos estão lá e eu entendo perfeitamente o que está acontecendo. Às vezes de forma positiva ou negativa. Rumores estão aí. Mas estou focado apenas no jogo de amanhã”



bottom of page