top of page

FIFA THE BEST: Prêmio tem data marcada e principais candidatos

Somente em 2022 saberemos quem foi o “The Best” da temporada 20/21




Nesta terça-feira (9) a FIFA anunciou a data oficial da celebração do prêmio The Best. Marcado apenas para 17 de janeiro de 2022 o prêmio já divide os fãs do futebol. O evento, que além de eleger o melhor jogador do mundo também elege melhor treinador e goleiro de futebol feminino e masculino, será realizado em Zurique, na Suíça.

O evento será de forma virtual, sem presença de público, devido às restrições da Covid-19. Porém mesmo assim, o evento contará com a presença virtual de grandes jogadores e dos favoritos ao prêmio.

O processo de votação começa no dia 22 de novembro e vai até 10 de dezembro de 2021. Sendo votação de técnicos, capitães de seleções nacionais e jornalistas de cada país associados à Fifa.


Quem são os favoritos?


A temporada 2020/2021 foi uma temporada atípica no futebol, completamente em situação pandêmica foi um ano de altos e baixos devido a diversos casos de Covid nos clubes e a situação delicada no mundo. Sendo assim a temporada trouxe diversas surpresas antes, durante e depois, como a saída de Messi do Barcelona e o Chelsea campeão da Champions League. Assim os favoritos para o prêmio The Best são:


Robert Lewandowski



Lewandowski é o atual detentor do prêmio e após mais uma grande campanha no Bayern é forte candidato.


Lionel Messi



Messi como sempre presente nas disputas de melhor do mundo demonstrou uma temporada de despedida do Barcelona excepcional, apesar de nenhum título, seus números mostram o domínio do argentino na temporada carregando um fraco Barcelona.


Cristiano Ronaldo



Cristiano que hoje está no Manchester não pode faltar, como Messi, na disputa de melhor do mundo mesmo apesar de uma temporada aquém na Juve.


Kevin De Bruyne



De Bruyne um dos maiores responsáveis pelo título da Premier League com facilidade no comando de Guardiola é um dos grandes favoritos ao título.


Jorginho



Jorginho talvez seja o personagem com menos mídia nos favoritos porém foi importante peça para o Chelsea na conquista da Champions como também para a Itália na conquista da Eurocopa, sem dúvidas a melhor temporada da carreira.


Kanté



Kanté, outro tímido no meio de gigantes mas um jogador extremamente importante pra dinâmica de jogo do atual campeão da Champions, apesar de sua timidez é hoje um dos favoritos ao prêmio.


Opinião da Redação


No clima de votação para o prêmio The Best pedi para os redatores do Deportivo Online revelarem seus palpites sobre quem vai levar o prêmio de melhor jogador da temporada e porque. O Gabriel da editoria de F1 foi fiel a magia do futebol e palpitou:


“Na minha opinião o jogador que tem que ganhar o The Best é o Lionel Messi. Na temporada passada ele jogou muito bem, carregou o Barcelona nas costas de uma maneira incrível. É bem verdade que ele não começou a temporada bem, mas quando engatou uma sequência ele foi muito bem. É claro que o fato de não ter conquistado um título importante pesa muito negativamente contra o argentino, mas o mesmo conseguiu conquistar a Copa Do Rei e terminou a temporada com 47 jogos, marcando 38 gols e dando 14 assistências. E é claro que a Copa América pode ser também um alento para o argentino ganhar a sua 7° bola de ouro, aguardemos o que virá, mas a minha aposta é nele”

Já o Matheus da editoria da NBA trouxe uma visão mais moderna em sua opinião ele acredita na possibilidade do Lewandovski e o Messi ganharam mas concluiu:

“eu acho que esse prêmio tem que ser do Jorginho… por ele ter sido o jogador de destaque, tanto ele quanto o Kanté e o time do Chelsea como um todo mas ele sendo o maior destaque e ter ganhado a Champions e a Eurocopa pela Itália então isso teve um peso maior. Então eu acho legal dar o prêmio para o Jorginho… Para começar uma nova fase no futebol, é necessário. Eu acho que ele é o melhor candidato nessa lista para ganhar o prêmio."

Agora trazendo minha opinião, eu concordo com Matheus em relação a importância do Jorginho ser o vencedor do prêmio por toda temporada que ele apresentou não só no Chelsea como na seleção da Itália. Porém, tendo em vista o modelo de votação do prêmio The Best eu acho mais evidente que o prêmio fique entre o Lewandovski e o Messi, não só pela temporada apresentada como pela influência que o atual detentor do prêmio e um dos maiores do futebol representam.


bottom of page