top of page

A joia de ouro de Memphis! Com grandes performances JA Morant entra na briga pelo MVP

Com a liderança de JA, o Grizzlies vem tendo uma de suas melhores temporadas até o momento



Esse início de temporada do Memphis está dando o que falar, um dos times mais novos da liga e com um talento coletivo e sinergia muito boa. Mas o que vem atraindo os olhares é o jovem armador JA Morant, que vem mostrando uma evolução absurda nessa season, e não é de hoje que ele vem mostrando tanto amadurecimento dentro da quadra, desde sua chegada na NBA a 2 anos atrás ele vem presenteando o torcedor e amantes do esporte com suas jogadas e visão de jogo fora do normal para alguém tão novo na liga.


Sabemos como a vida de novato na liga muita das vezes não é fácil, principalmente por aquela pressão de sempre errar o menos possível, ajudar o time sempre que possível e brigar pela minutagem na quadra, mas para o camisa 12 isso nunca foi um problema. Desde seu início no time ele vem sendo esse líder que o time precisava, a chave para fazer o famoso salto na liga.


As performances na NBA


Morant logo em seu primeiro ano como a segunda escolha de draft ficando atrás somente do Zion Williamson, já teve partidas absurdas como uma em especial na bolha da Disney disputando a vaga para os playoffs contra o Trail Blazers onde ele dropou 35pts e 8 assistências, somando esses fatores de liderança e números JA se tornou o novato do ano e hoje é a cara do time. Hoje 2 anos após ganhar esse prêmio, ele está em 4º na lista para o MVP, liderando em pontos na liga com médias gerais de 30,4 pontos, 7,8 assistências e 5,4 rebotes.


E o que mais impressiona é em como ele conseguiu melhorar e muito seu arremesso de longa e média distância na quadra além de seus lances livres, algo que era muito falado e muitas das vezes criticado por essa carência que ele tinha, nessa temporada isso mudou da água para o vinho com 40,6% na de 3 pontos, 54,4% no FG% e 84,4% nos lances livres.


Confira também os melhores momentos do camisa 12 de Memphis até agora:



O que esperar de Memphis e Morant no futuro?


Eu sei, após todos esses números, qualidades e melhores momentos você deve estar querendo ver ele no seu time do coração ou até mesmo em uma franquia melhor, mas infelizmente acredito que esse não é o plano para esse time tão promissor, Morant já se mostrou como cara da franquia, e sua paixão e lealdade pelo time vão permanecer por um bom tempo. Se essas partidas e números continuarem certamente ele será all star nessa temporada e vai brigar por esse prêmio de MVP ou o MIP de jogador que mais evoluiu na temporada.


O time ainda conta com a volta de Dillon Brooks, que também teve uma boa evolução, e ajuda muito o time tanto na defesa como ofensivamente, ele é parte do elenco titular com média de 17,2pts na temporada passada, além de 25,8pts nos playoffs, que com certeza vai somar muito para melhorar ainda mais esse time, o futuro parece muito promissor, e o time ainda pode voar mais quando estiver completo.


O próximo jogo do Memphis é neste sábado dia 30 contra o Miami Heat, será um ótimo jogo, ambos times estão em grande fase e será transmitido apenas pelo League Pass, aplicativo oficial da NBA, para assinar e conferir todas as partidas de todos os times da liga basta clicar nesse link, os primeiros 7 dias são de graça: watch.nba.com/packages

bottom of page