top of page

Um dos mais competitivos Drafts da NBA 21/22 dos últimos anos

É fato que a NBA já está batendo na porta, e com ela chegam os novos prospectos, que para alguns é a melhor época da temporada. O draft para quem não está familiarizado é a transição dos jogadores da faculdade ou da G-League para a principal liga de basquete do mundo, ao todo são 60 jogadores selecionados e são divididos em 2 rounds de 30 cada um onde os times que já têm suas escolhas definidas, selecionam os jogadores que vão passar a representar sua franquia.


1. Cade Cunningham


Sem mais delongas vamos falar dele, Cunningham a primeira escolha do draft desse ano e um dos mais promissores talentos a chegar na liga, apesar de sua lesão o deixar fora da preseason, a expectativa ainda é alta pela sua estreia na temporada regular, mas que ainda segue sem previsão.


Escolhido pelo Detroit Pistols Cunningham já chama atenção pela sua altura e posição dentro do jogo, ele é um armador de mais de 2 metros de altura, 2,03m para ser mais exato o que torna ele uma das armas mais letais em ambos os lados da quadra, claro que a comparação dele com outras estrelas não poderia ficar de fora, em entrevista ele mencionou que seu jogo se assemelha muito a estrelas como Jason Kidd e Luka Doncic que também são jogadores altos e armadores.




2. Jalen Green


Nosso próximo novato é o Jalen Green, ocupando a segunda pick do draft, escolha adquirida pelo Houston Rockets. Ele sem dúvidas é o jogador que possui mais explosão e atleticismo desse draft, o combo garantido para o famoso showtime nos jogos. Diferente dos outros novatos, ele seguiu um caminho diferente e buscou um desafio maior que ao invés de começar pela faculdade, ele optou por entrar na liga de subdivisão profissional conhecida como G-League, que possui 17 times diretamente ligados ao da NBA. Jalen em sua curta passagem por lá teve números muito bons, tendo 17 pontos de média e 50% de acerto nas bolas de 3, certamente o futuro parece brilhante para esse jogador.




3. Evan Mobley


E por último, mas não menos importante, temos a terceira escolha do draft desse ano escolhido pelo Cleveland Cavaliers, Evan Mobley. Vindo da faculdade de USC Trojans do Sul da California, Mobley apresenta um estilo de jogo diferente, focado mais na parte defensiva, também possui um grande atleticismo e joga tanto na posição de ala-pivô como de pivô. Em sua estreia na preseason ele já conseguiu mudar a cara da Cleveland, trazendo o que ele sabe fazer de melhor que é impor seu jogo na defesa e ajudar em jogadas ofensivas também. Em sua partida de estreia pelo Cavaliers, Mobley anotou 10 pontos, 8 rebotes e 2 blocks em 22 minutos de jogo, e é mais um forte candidato ao novato do ano.




bottom of page